CFMV promove debate sobre saúde mental no Instagram
Inicio: 17/09/2019 às 13h00
Término: 17/09/2019 às 14h00
instagram.com/cfmvoficial

O mês de setembro marca, no Brasil, uma série de ações voltadas à manutenção e melhora da saúde mental dos cidadãos, especialmente as voltadas à prevenção ao suicídio. A ação mundial, conhecida como “Setembro Amarelo”, é dedicada a prevenção do suicídio. 

Dados do Sistema Único de Saúde (SUS) indicam que o médico-veterinário é o profissional com maior risco de suicídio no Brasil, na proporção de dez atos cometidos para um realizado pelo restante da população. As causas apontadas são, principalmente, a Síndrome de Burnout (sensação de esgotamento crônico por sobrecarga de trabalho) e a fadiga por compaixão (exaustão emocional de trabalho em prol do outro). A prevenção do suicídio e a melhora da saúde mental devem ser constantes e é preciso conversar sobre o assunto. 

Pensando nisso, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) promove, no dia 17 de setembro, às 13h, um debate ao vivo sobre o tema, que será transmitido pela rede social instagram (@cfmvoficial). A médica-psiquiatra especialista em ações de prevenção ao suicídio, Fernanda Benquerer Costa, e o médico-veterinário intensivista Rodrigo Cardoso Rabelo, estudioso dos temas depressão, Burnout e fadiga por compaixão, são os convidados do debate. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.





Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145
3º andar - Edifício Planeta Master Office - Sorocaba/SP
15 3219 2540
ciasulli@ciasullieditores.com.br
Acompanhe a Revista Cães&Gatos
VET FOOD nas redes sociais
© 2020 | Todos os direitos reservados.