I Simpósio de Infectologia Veterinária da Bahia (Sinvet)
Inicio: 12/09/2019 às 07h30
Término: 14/09/2019 às 08h00
Auditório do PAF III da Universidade Federal da Bahia

O uso de tecnologias para o diagnóstico, tratamento, prevenção e controle de doenças infecciosas em cães e gatos será discutido durante o I Simpósio de Infectologia Veterinária da Bahia (Sinvet), entre os dias 12 e 14 de setembro, em Salvador, no auditório do PAF III da Universidade Federal da Bahia. O evento é organizado pela Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia.

Destinado a estudantes e profissionais de Medicina Veterinária, a ação levará para Salvador especialistas renomados no Brasil, que discutirão doenças com impacto na Saúde Única, como leptospirose, toxoplasmose, raiva e esporotricose.

A proposta é reunir especialistas para debater temas da área profissional com foco nas demandas de tecnologias relacionadas à saúde animal e humana", destaca a professora Nádia Rossi de Almeida, idealizadora do Sinvet e membro da Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do CRMV-BA.

Só em 2018, Salvador registrou 132 casos de esporotricose em animais e 29 em humanos. Camaçari, na região metropolitana, registrou no mesmo período, 111 casos em felinos. Já em 2019, foram registrados 18 casos da doença provocada pelo fungo Sporothrix, que atinge humanos e animais.

Evento contará com ciclos de palestras, mesas redondas e minicursos.

Clique aqui para conferir a agenda e outras informações.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Galeria




Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145
3º andar - Edifício Planeta Master Office - Sorocaba/SP
15 3219 2540
ciasulli@ciasullieditores.com.br
Acompanhe a Revista Cães&Gatos
VET FOOD nas redes sociais
© 2022 | Todos os direitos reservados.