Papel desempenhado por zoológicos será tema de live do CRMV-BA
Inicio: 31/07/2020 às 19h00
Término: 31/07/2020 às 21h00
perfil @crmvba

A fim de debater sobre a função e importância dos zoológicos, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, por meio da Comissão Regional de Animais Selvagens e Meio Ambiente (Crasma), realizará live. Ação ocorrerá nesta sexta-feira (31) pelo Instagram do regional, a partir das 19h.

A livre ?Zoológicos: do século XVIII ao futuro? contará com a participação dos médicos-veterinários Paulo Bahiano, que integra a Crasma e Gerson Norberto, diretor-presidente da Fundação Zoológico de Brasília e ex-diretor do Zoológico de Salvador.

?Os zoológicos são, em sua maioria e concepção, entidades de conservação e proteção de diversas espécies de animais. Eles existem há, pelo menos, quatro séculos e, só no Brasil, são mais de cem instituições, que reúnem em seus plantéis mais de 75 mil animais, entre eles, centenas de espécies ameaçadas de extinção. Mas, por que os abrigos, que têm como finalidade a proteção das espécies, são alvos de constantes controvérsias? Essa é uma pergunta para a qual os argumentos prós e contras são os mais variados?, explica o CRMV-BA

Para Bahianao, ?estamos em um cenário de diversos questionamentos sobre a necessidade de existência de zoológicos e qual o seu real papel. Porém, todos sabemos do passado e do presente deles ou temos apenas impressões? E qual seria o zoológico do futuro? Existe um futuro para o zoológico? Existe um futuro para o meio ambiente? Existe um futuro para a fauna, flora e para a humanidade? É sobre isso que vamos falar nessa live?.

Para acompanhar o bate papo, fique atento ao perfil @crmvba!

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Galeria




Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145
3º andar - Edifício Planeta Master Office - Sorocaba/SP
15 3219 2540
ciasulli@ciasullieditores.com.br
Acompanhe a Revista Cães&Gatos
VET FOOD nas redes sociais
© 2021 | Todos os direitos reservados.