SBDV realiza palestra sobre Toxidermia Medicamentosa, no Rio de Janeiro (RJ)
Inicio: 02/06/2018 às 09h00
Término: 02/06/2018 às 12h00
Centro Médico Botafogo - Rua Voluntários da Pátria - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

A Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV, São Paulo/SP) convida o Prof. Dr. Carlos Eduardo Larson para um evento que visa abordar o tema “Toxidermia Medicamentosa”. Encontro será realizado no dia 02 de junho, às 9h, no Centro Médico Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Larson revela que no período de pré-palestra será apresentado um caso clínico insólito e, a seguir, a aula programada. A Toxidermia Medicamentosa, segundo ele, é um quadro clínico bastante comum e subdiagnosticado e, muitas vezes, desencadeado pelo uso de múltiplos ativos concomitantemente. “A chamada polifármacia, que se manifesta como co-morbidade relativamente à dermatopatia de base original”, adiciona. A forma de estabelecimento do diagnóstico etiológico não é tão fácil pela existência de poucos exames complementares aplicáveis, conforme o professor explica.

“A apresentação será ilustrada, de acordo com Larson, por dezenas de fotos de casos diagnosticados ao longo de 34 anos de existência do serviço de dermatologia do Hospital Veterinário, da Universidade de São Paulo (Hovet-USP, São Paulo/SP)”, expõe. Os associados da SBDV quites terão franqueada sua entrada no evento que pontua pra a obtenção e perpetuação do Título de Especialista pela SBDV/CFMV. O evento é, também, franqueado a outros médicos-veterinários interessados mediante inscrição previamente paga.

Mais informações estão disponíveis no site da SBDV.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Galeria


Localização




Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145
3º andar - Edifício Planeta Master Office - Sorocaba/SP
15 3219 2540
ciasulli@ciasullieditores.com.br
Acompanhe a Revista Cães&Gatos
VET FOOD nas redes sociais
© 2020 | Todos os direitos reservados.